Para começar devo dizer que eu gosto muito, muito mesmo de Star Wars, porém não li nada, apenas vi os filmes e as séries e sempre gostei muito. Acho um universo fantástico, então como precisei fazer uma pesquisa para me localizar na cronologia da história trouxe essa informação para quem está tão perdido quanto eu rs
Os eventos da série Ahsoka acontecem em paralelo a terceira temporada de The Mandalorian, e em termos de filmes cerca de 10 anos após o Episódio IV: Uma Nova Esperança e cerca de 25 anos antes do Episódio VII: O Despertar da Força, já com relação às animações 15 anos após Star Wars: Rebels e mais de 30 anos após Clone Wars.
Conseguiu se localizar? Não? Tudo bem, não tem problema porque a série se sustenta por si só, óbvio que quem pegar todas as referências vai gostar mais ou reclamar mais. É sempre um risco. Como eu peguei apenas algumas e achei o suficiente para assistir a série e aproveitar todo o seu potencial então estou bem feliz.
Ahsoka, interpretada perfeitamente pela maravilhosa Rosario Dawson já havia brilhado em Mandalorian com ótimas aparições pontuais e agora ganhou uma série para chamar de sua e se saiu muito bem. A série empolga desde o começo e a medida que os episódios vão passando tudo só vai melhorando.
O elenco é muito bom, tem um pessoal que manda muito bem e os personagens são ótimos, achei que poderiam ter tido um desenvolvimento melhor. Os episódios de 40 minutos acabaram não dando muito espaço para sabermos mais sobre cada um deles e alguns são bem peculiares.
Entre treinos, lutas, viagens, o império tentando voltar, golpe aqui, traição ali, em um determinado momento da série (que não direi qual é) acontecem duas das mais lindas e poderosas cenas do universo Star Wars, em ambas chegou até a arrepiar, foram fantásticas.
Eu gostei muito da série e estou torcendo pela renovação, acredito que quem é fã da franquia vai gostar também.