As Aventuras dos 7 Anões

09.07.2015 │ 10:14

09.07.2015 │ 10:14

Animações (e até filmes) que fazem crossover entre contos de fadas já não são novidade. Shrek reuniu um porção de personagens em seus filmes, assim como Caminhos da Floresta fez com que eles se encontrassem na floresta. E As Aventuras dos 7 Anões também faz isso, as de forma diferente: são os anõezinhos, atrapalhados, indefesos sozinhos, mas fortes no grupo, que vão fazer a diferença. Em especial um deles, o Bobo.

01AsAventurasdos7Anoes
A história acompanha os anões levando um presente de aniversário para a princesa Rose, que, assim como em A Bela Adormecida, recebeu uma maldição quando pequena e não deve espetar o dedo em algo pontiagudo até seu 18º aniversário. No castelo, no dia da festa, diversos personagens se encontram – Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau são repórteres, Branca de Neve é uma modelo/atriz famosa mais preocupada com a aparência do que com os animaizinhos da floresta – para celebrar a data. E os anões, sem saber, acabam abrindo caminho para a bruxa concretizar a maldição. Agora que todo o reino caiu em sono profundo, os anões vão ter que enfrentar a bruxa Dellamorta e seu dragão para resgatar o verdadeiro amor de Rose, o auxiliar de cozinha Jack, para que ele a beije e quebre a maldição.

02AsAventurasdos7Anoes
Esta animação alemã é bem diferente de tudo que estamos acostumados a ver. E neste exato momento, temos Minions e Divertida Mente nos cinemas, pra quem quiser comparar. Vamos colocar da seguinte forma: o foco é diferente. As animações são tradicionalmente para crianças, mas não focam simplesmente nas crianças. Muitas das piadas são para adultos mesmo. Mas também, vamos e convenhamos: crianças pequenas não vão sozinhas ao cinema, então, melhor agradar as mamães e os papais que estão assistindo ao filme, não é mesmo? Este não vai ser o caso com As Aventuras dos 7 Anões, já vou avisando. Foco total nas crianças, com piadas bobas, estilo pastelão. E o personagem principal, o anãozinho Bobo, que não sabe amarrar o tênis e se mete em confusão por causa disso, vai ser o ídolo de muita criança. Apesar de seu tamanho, falta de habilidades e despreparo, ele consegue sempre dar um jeitinho pra conseguir resolver os problemas. E aprende a amarrar o tênis com o dragão (cena fofa!!).

03AsAventurasdos7Anoes
Ah, comentei lá em cima que a Branca de Neve está neste crossover também, mas esqueci de mencionar que estes sete anões não são os mesmos da história tradicional. Nada de Atchim, ou Soneca, mas Bobo, e Veloz. E a princesa, apesar de fazer referência à Princesa Aurora, de A Bela Adormecida, é a Rose aqui, e ela não fica com um príncipe, e sim com um ajudante de cozinha, Jack. Alguns personagens são os tradicionais, como o Gato de Botas, a Chapeuzinho e o Lobo, mas muita coisa é criada. E inspirada também: a bruxa Dellamorta tem poderes semelhantes aos de Sofia, de Frozen. E um dos anões se protege de uma rajada de pedaços de bolo com a mesma eficácia que Neo em Matrix.

04AsAventurasdos7Anoes
Bom, taí o programa pro final de semana: levar a criançada pra ver As Aventuras dos 7 Anões. Elas vão rir e torcer pra que o Bobo se dê bem no final. Você pode ficar contando mentalmente as referências a outros filmes e desenhos. E todo mundo vai ficar feliz.

Nota:

[wpdevart_youtube]jFtPla_nPNY[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro