Desconhecido

Onde assistir
"Desconhecido" conhece suas limitações e isso o favorece

“Desconhecido” pode não ser original, mas é efetivamente excitante enquanto dura. Clichês estão por toda a parte e o fantasma de Jason Bourne paira sobre o filme, mas de alguma maneira o diretor Jaume Collet-Serra (“A Órfã”) consegue reger o thriller de forma interessante.

Você é brindado com as cenas que você espera ver, assumindo que o trailer conta o máximo que se pode contar da trama do longa, sem estragar a “surpresa”.

Liam Neeson, que vinha em uma maré de inexpressividade em filmes sem sal, faz essa inexpressividade vir a calhar em sua interpretação do desmemoriado Dr. Martin Harris. Aqui, a principal sombra de Jason Bourne dentro do filme, tirando suas cenas de ação.

De qualquer maneira, considerando o quão incrivelmente típicas todas as cenas são (das perseguições em alta velocidade às visitas a galerias de arte, do assassino com cara de malvado à mocinha que surge para ajudar), o diretor consegue manter a energia e a sensação de frescor, embora logo após a projeção a mesma sensação se esvaia.

O filme, obviamente, conhece suas limitações, e não se preocupa em elevar-se acima delas. Dá os socos que seu público alvo espera e ainda diverte, mas as chances são maiores quando acompanhado por um enorme balde de pipoca.

Você também pode gostar...