Entre Idas e Vindas

21.07.2016 │ 16:53

21.07.2016 │ 16:53

Um filme do gênero comédia que inclui Ingrid Guimarães no elenco tem tudo pra ser o besteirol descartável de sempre, certo? Errado! Entre Idas e Vindas, nova aposta nacional do diretor José Eduardo Belmonte (Alemão) que também conta com a presença de Fábio Assunção, Alice Braga, Rosanne Mulholland e Caroline Abras, é um road movie extremamente gostoso de se ver.
Entre-Idas-e-Vindas
O longa conta a história de quatro amigas que trabalham numa agência de telemarketing e estão indo para a despedida de solteira de uma delas em um litoral brasileiro. No meio do caminho, elas se deparam com um pai que ficou com o carro estragado no meio da estrada enquanto viajava com seu filho. As garotas resolvem dar uma ajudinha e é a partir daí que o longa ganha impulso.
E, na maior parte das vezes, esse impulso é bem alto. O filme tem muitos pontos bons a serem levados em consideração. O primeiro deles, claro, é o fato de ser um road movie brasileiro. Além disso, temos uma fotografia excelente e uma trilha sonora que combina em cheio com uma viagem. Temos também um elenco que tem uma química incrível. Todo mundo parece se dar bem e o novato João Assunção (filho de Fábio Assunção no filme e na vida real) se mostra muito à vontade no projeto.
Entre-idas-e-vindas-trailer
Outra coisa legal é o fato do filme ter 4 protagonistas femininas. Seria incrivelmente foda ver uma comédia (que na verdade caminha pelo drama na maior parte) sendo bem feminista, mas, infelizmente, não é isso que acontece e os problemas começam a aparecer. Para tentar deixar várias cenas engraçadas, o roteiro abusa de situações em que mulheres se confrontam por causa de homens. Típico de várias comédias (pena que ainda não perceberam que isso não é engraçado)…  Além desse problema, temos inúmeros clichês que quem assistir vai entender perfeitamente: cada amiga com sua personalidade diferente, um casal surgindo do nada, amizades espontâneas e pouco aprofundamento de personagens.
De qualquer forma, o cinema nacional estava precisando de um filme desses por agora, mesmo que seja para dar alívio cômico para a atual situação do país. É um filme que vale a pena ir ao cinema, comprar uma pipoca para assistir junto e dar umas boas risadas. Ao término dele, você vai esquecer como uma ligação de temarketing, mas sentirá que foi bem atendido.
Nota:

[wpdevart_youtube]61YxMEBh–4[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Westworld - 1ª Temporada
    05.12.2016
  • Leia mais
    Especialista em Crise
    31.03.2016
  • Leia mais
    Convenção Das Bruxas
    22.11.2020
Quadro por Quadro