Entre Idas e Vindas

Onde assistir
"Entre Idas e Vindas" é um road movie extremamente gostoso de se ver

Um filme do gênero comédia que inclui Ingrid Guimarães no elenco tem tudo pra ser o besteirol descartável de sempre, certo? Errado! Entre Idas e Vindas, nova aposta nacional do diretor José Eduardo Belmonte (Alemão) que também conta com a presença de Fábio Assunção, Alice Braga, Rosanne Mulholland e Caroline Abras, é um road movie extremamente gostoso de se ver.

O longa conta a história de quatro amigas que trabalham numa agência de telemarketing e estão indo para a despedida de solteira de uma delas em um litoral brasileiro. No meio do caminho, elas se deparam com um pai que ficou com o carro estragado no meio da estrada enquanto viajava com seu filho. As garotas resolvem dar uma ajudinha e é a partir daí que o longa ganha impulso.

E, na maior parte das vezes, esse impulso é bem alto. O filme tem muitos pontos bons a serem levados em consideração. O primeiro deles, claro, é o fato de ser um road movie brasileiro. Além disso, temos uma fotografia excelente e uma trilha sonora que combina em cheio com uma viagem. Temos também um elenco que tem uma química incrível. Todo mundo parece se dar bem e o novato João Assunção (filho de Fábio Assunção no filme e na vida real) se mostra muito à vontade no projeto.

Outra coisa legal é o fato do filme ter 4 protagonistas femininas. Seria incrivelmente foda ver uma comédia (que na verdade caminha pelo drama na maior parte) sendo bem feminista, mas, infelizmente, não é isso que acontece e os problemas começam a aparecer. Para tentar deixar várias cenas engraçadas, o roteiro abusa de situações em que mulheres se confrontam por causa de homens. Típico de várias comédias (pena que ainda não perceberam que isso não é engraçado)… Além desse problema, temos inúmeros clichês que quem assistir vai entender perfeitamente: cada amiga com sua personalidade diferente, um casal surgindo do nada, amizades espontâneas e pouco aprofundamento de personagens.

De qualquer forma, o cinema nacional estava precisando de um filme desses por agora, mesmo que seja para dar alívio cômico para a atual situação do país. É um filme que vale a pena ir ao cinema, comprar uma pipoca para assistir junto e dar umas boas risadas. Ao término dele, você vai esquecer como uma ligação de telemarketing, mas sentirá que foi bem atendido.

Você também pode gostar...