Lamborghini: O Homem por Trás da Lenda

Onde assistir
Frank Grillo estrela na biografia sobre o fabricante de carros em "Lamborghini: O Homem por Trás da Lenda"

Os carros são as estrelas em Lamborghini: O Homem Por Trás da Lenda, uma biografia que não vai muito além do esperado – mostra uma bela Itália e os automóveis antigos – mas vacila nas emoções de seus personagens.

Com Frank Grillo no papel do engenheiro e fabricante de carros, Ferruccio Lamborghini, já na meia-idade, o retrato do diretor Bobby Moresco é elegante. Ele romantiza praças e vinhedos, pisos de fábrica e motores de carros, mas nunca se preocupa realmente em dramatizar as conquistas de um sonhador ou – quando se trata de enfrentar a supremacia da Ferrari no mundo automobilístico – um competidor.

Nada no filme é realmente interessante no quesito personagens. Essa abordagem meio distanciada tem prejudicado biografias; conflitos intrigantes e detalhes de personagens se perdem em uma estrutura que prioriza retratar marcos temporais em vez de interações humanas.

Quando Grillo finalmente aparece o problema se torna uma performance fraca que não se relaciona de forma alguma com a versão criada pelo ator que o interpreta em sua juventude. Com Mira Sorvino reduzida a olhares lacrimejantes e inexpressivos, sem muito mais a fazer como a segunda esposa negligenciada, e um Gabriel Byrne mal escalado fazendo uma participação especial como o adversário, resta apenas a esperança de que a criação do primeiro carro de passeio icônico da Lamborghini, considerado um dos mais belos já construídos, gere entusiasmo.

No entanto, é novamente uma situação monótona: Grillo em seu sotaque estranho exige que as coisas sejam feitas mais rápido. Tudo isso é muito bom para um comercial de 30 segundos sobre a marca Lamborghini, mas dificilmente é o que queríamos ver em O Homem Por Trás da Lenda.

A cinematografia de Gianfilippo Corticelli e Blasco Guirato é elegante, ajudando a modesta produção que se aproveita de belas locações e roupas de época para ambientar e dar clima à sua história. Os carros fazem sua parte, a menos que estejam em movimento, momento em que Moresco tenta imprimir a emoção da velocidade, mas passa longe de conseguir.

Tomar cuidado para não danificar os adereços mais valiosos da produção talvez tenha sido uma das preocupações da produção. No entanto, isso não explica a falta de combustível com todo o resto em Lamborghini: O Homem Por Trás da Lenda.

Você também pode gostar...