Mavka – Aventura na Floresta é uma linda animação ucraniana, dirigida por Oleh Malamuzh, Oleksandra Ruban e Yevhen Yermak. Com uma exuberância de cores e riqueza de personagens, Mavka é uma “alma da floresta” que é escolhida como a nova guardiã do reino, sendo a sua principal missão proteger a floresta e seu sacrossanto Coração (a própria fonte da vida) contra qualquer forma de agressão ou exploração, principalmente por parte dos humanos.
Nesse enredo místico, a animação desencadeia uma história de amor entre Mavka e Lucas, um talentoso músico que a encanta com seu dom, entretanto, por fazerem parte de mundos distintos a aventura passeia por riscos e perseguições.
Eu sei que você deve estar pensando: “Uauuuu! Que animação maravilhosa!”.
Mas é aí que vem a surpresa, Mavka tinha muitos requisitos para ser um sucesso, com sua trilha sonora na medida certa e uma composição de personagens, cores e efeitos muito bem feitos, até a proposta do enredo é cativante, mas infelizmente, não te prende, e vou te explicar o motivo: falta entusiasmo, empolgação e vibração que as animações devem entregar, principalmente por se tratar do público ao qual se destina.
Não existem tiradas engraçadas que te fazem gargalhar, e também não há cenas que te emocionam. Ele nem é bom, nem é ruim, entende? É morno, porque você não chega ao ponto de se arrepender por tê-lo assistido, mas certamente não te faz sonhar com uma sequência.
Mavka – Aventura na Floresta é leve, com uma arte muito bonita, mas que deixa a desejar.