Dirigida por Hsu Chien Hsin, Morando com o Crush é uma comédia romântica leve e bem humorada que narra o nascimento de um namoro adolescente, protagonizada por Luana (Giulia Benite – nossa Mônica, de A Turma da Mônica) e Hugo (Vitor Figueiredo).
Em uma paixonite quase que velada, os dois adolescentes passam a vida escolar nutrindo esse sentimento secretamente, mas são pegos de surpresa e colocados à prova quando seus pais (Antônia -Carina Sacchelli e Fábio- Marcos Pasquim) engrenam um relacionamento amoroso e decidem morar juntos em outra cidade.
A partir desse acontecimento, recheado de mudanças, Luna e Hugo, são obrigados a dividir o mesmo teto, e claro que tanto os pais, como a nova comunidade, acham que apenas um sentimento fraternal une os dois. Daí em diante, a telona é preenchida por cenas que nos arrancam boas gargalhadas, acompanhadas de outras tantas que nos fazem suspirar com tanta fofura.
Morando com o Crush , traz em seu elenco talentoso, uma mistura de atores consagrados e novas carinhas, com destaque para Sara Alves, que interpreta a esperta e fofa Tetê. Ed Gama (Porta dos Fundos) entrega tudo com todo o seu talento cômico, vivendo Cleidir, o popular faz-tudo da pequena cidade de Iguaçupevatibá do Sul, se envolvendo na vida dos novos moradores, enquanto tenta resolver os seus problemas domésticos.
E para fechar, a trilha sonora é uma delícia, levantando ainda mais a qualidade das cenas.
Morando com o Crush é uma comédia romântica fofa e bem humorada. Típico filme gostoso de assistir ao velho estilo Sessão da Tarde, nos dando até uma certa nostalgia dos nossos velhos tempos adolescentes, onde tudo era novidade, tudo tinha o peso da imaturidade e insegurança que nos fazia enxergar problemas onde não existia.