O Homem dos Sonhos

Onde assistir
"O Homem dos Sonhos" é uma excelente crítica a situação que vivemos atualmente, a fama repentina e a cultura do cancelamento

Eu não fazia a menor ideia do que se tratava o filme, não quis ler a sinopse, não vi o trailer, só vi um poster com o Nicolas Cage com uma cara bem estranha e isso bastou para me interessar. Vejo praticamente, não, praticamente não, vejo todos os filmes que ele participa e gosto muito dele. Alguns filmes são bem estranhos (gosto mais desses), outros divertidos, alguns normais e assim vai indo. No caso de O Homem dos Sonhos a proposta foi excelente e o filme acerta em cheio na nossa realidade.

A ideia do filme é ótima e mostra muito do que a vida é hoje, de como as pessoas nos veem como elas querem ver e não como realmente somos, como um belo dia você pode explodir nas mídias sociais e se tornar uma celebridade instantânea amada e idolatrada por milhares, milhões de pessoa e sua vida mudar completamente até que um dia, uma palavra, um gesto, alguma coisa que acaba não agradando alguém e isso se espalha e pronto, tudo acaba. Mas não, não vem o anonimato não, vem o ódio, a cultura do cancelamento e sua vida é destruída, a sua vida nova e a sua vida antiga, você não consegue mais se livrar da fama, agora totalmente negativa e não tem mais volta para o que era antes do sucesso repentino.

É obvio que isso é um assunto super sério e existem pessoas por aí tirando muito proveito disso enganando os outros, tem gente que não presta mesmo e espalha ódio, preconceito e outras coisas ruins por aí e é seguida por muita gente, assim como várias são canceladas por espalharem as mesmas coisas, a questão é que cada um tem o seu público, os seus seguidores, estando certos ou errados, infelizmente sempre tem quem segue esse pessoal.

No filme tudo isso é mostrado de maneira bem simples e direta, fica bem fácil para entender como a fama repentina e o cancelamento funcionam, aí é só você extrapolar isso para as demais situações que cada um presencia no seu dia a dia.

As atuações são muito boas, embora todos os personagens nem participem tanto assim do filme, quem dita o filme mesmo é o monstro Nicolas Cage, o cara deita e rola e entrega uma atuação espetacular, sempre achei ele um ator muito bom, nunca entendi por que a galera o detona, aqui ele faz e acontece, carrega o filme e entrega exatamente o que era preciso.

Me diverti, me preocupei e me assustei com o filme, a mensagem foi passada, foi bem clara e o filme fez muito bem o seu papel.

Sabe esse texto que você acabou de ler? Então, se você gostou, se você compartilhar e alguém que você conhece gostar e compartilhar e isso for se espalhando, eu me torno o Nicolas Cage do começo do filme, mas se você não gostou de algo que escrevi aqui ou achou ofensivo, e compartilhar, aí eu me torno o Nicolas Cage do meio para o fim do filme.

Por isso gostei tanto do que o filme mostrou. Espero que gostem também.

Você também pode gostar...