Dois Homens Contra uma Cidade │ Resenhas: Quadro por Quadro

Resenha │ Dois Homens Contra uma Cidade

05.11.2015 │ 07:35

Sabe aquele filme que tem um elenco afinado e cujo a parte técnica também chama atenção, mas que no fim das contas você sabe que acabará esquecendo em um mês? É o caso de Dois Homens Contra uma Cidade.

01DoisHomensContraUmaCidade
O filme se passa em uma pequena cidade do Novo México, cercada pelo deserto. Nela, o presidiário William Garnett (Forest Whitaker, de O Mordomo da Casa Branca) acaba de ser libertado. Nos 18 anos em que ficou preso ele encontrou sua fé na religião muçulmana, e apresentou um comportamento exemplar. Com a ajuda da agente responsável pela sua liberdade condicional (Brenda Burstyn, de Orgulho e Preconceito), ele inicia uma nova vida na cidade. Mas devido a desentendimentos do passado, um xerife (Harvey Keitel, de O Grande Hotel Budapeste) tentará de tudo para fazer Garnett voltar para trás das grades.

O roteiro peca no desenvolvimento de seus personagens. Whitaker faz um Garnett contido e quase bidimensional, enquanto Keitel não parece confortável na pele do xerife da pequena cidade, um xerife que busca vingança pela morte de seu parceiro morto 18 anos antes por Garnett.

02DoisHomensContraUmaCidade
Da trinca de personagens principais, apenas a agente que cuida do caso de Garnett é que se salva. Sua fibra moral e a interpretação de Burstyn casam perfeitamente, mas não tiram o buraco negro que o roteiro deixa ao falhar no momento de desenvolver seus personagens com afinco.

As paisagens são bem exploradas pela direção de fotografia e fazem parte da história de uma vida repleta de amarguras, mas completam a estranheza sentida no fim da projeção.

03DoisHomensContraUmaCidade
Dois Homens Contra uma Cidade não é um filme ruim, ele se sustenta pelo tempo em que dura, mas quanto mais você pensar a respeito, mais estranho ele soará e a tendência é que logo você o engavete no fundo da memória.

Nota:

[wpdevart_youtube]pdwWNz3sxFM[/wpdevart_youtube]

Dois Homens Contra uma Cidade

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro