Resenha │ Dominação

05.01.2017 │ 12:29

Imagina a cena: o herói está na cena mais crítica do filme, fugindo com o moleque que ele está salvando e boom, o cramunhão aparece. Mas olha, não é assim uma pessoa, uma representação inteligente, ou qualquer coisa que tenha funcionado em outros filmes (o diabo em O Lamento me deu muuuuito medo, e era uma pessoa, pô – falando nisso, quer ver um filme bom, larga esta resenha e vai correndo ler esta aqui. Perde até para o Senhor das Trevas, de Tim Curry (me deu uma vontade louca de ver de novo A Lenda, aquele daquele cramunhão eu tinha medo!). É tão tosco que eles decidiram só mostrar as mãos. E ainda desfocaram. Bom, a verdade é que a vontade é de parar por aqui, mas não posso, tenho um dever moral para com você, amante do terror, então vamos detonar esse filme B que pensa que tem potencial, mas não tem nada, não oferece nem sustinhos (tá, tem uns 3, mas nem compensa), chamado… chamado… ah, Dominação (desculpe, esqueci por um minuto, essa minha cabeça…).

Bom, a história segue um cara bem amargo em uma cadeira de rodas (com cabelo comprido e atitude que me lembrou o Tenente Dan, de Gary Sinise, em Forrest Gump) que pratica um exorcismo pra lá de moderno: ele não é um padre, não utiliza a parafernália básica de exorcismos (crucifixo, cruz, água benta), e bota o cramunhão pra fora entrando na mente da vítima e mandando ela se jogar pela janela. Confesso, a ideia até que é quente, mas cara, foi mal executada.

Vamos entender por que: primeiro, gente, pra que tanto personagem se eles não servem pra nada? Dava pra manter o lance bem sucinto e explorar mais a galera. Depois, não dava pra pegar um ator pro papel principal que tivesse um pouquinho mais de carisma? O Aaron Eckhart não colou no papel, não conseguiu me convencer como o Dr. Ember. Eles até tentaram fazer um lance entre ciência e religião, mas de novo não colou, porque não foram a fundo no assunto. Só mostraram um padre amigo do Ember fazendo experimentos e nada mais foi trabalhado. E a iluminação? E a maquiagem? Gente, que horror, e não no bom sentido, então ficou tipo baixo orçamento. Já vi filme de baixo orçamento mesmo muito melhor, mais original e autêntico.

Esqueci de algo? Hum… acho que não. Nem o final conseguiu surpreender. Ave. Desisto. Vá ao cinema se quiser, mas depois não diga que não avisei 😮
Nota:

[wpdevart_youtube]ps1c5VFuvu8[/wpdevart_youtube]

Dominação

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Queer Eye - 1ª Temporada
    16.02.2018
  • Leia mais
    Scream Queens - 1ª Temporada
    09.12.2015
  • Leia mais
    Ricki and The Flash: De Volta pra Casa
    03.09.2015
Quadro por Quadro