Resenha │ Encontro às Cegas

24.01.2016 │ 12:16

Ah l’amour! Eis uma palavra francesa sem necessidade de tradução. Uma palavra que, aliás, nem chega a ser dita pelos protagonistas desse charmoso filme do festival, cujos nomes nunca são revelados e são chamados apenas de “Desconhecido” e “Desconhecida”.
encontro_4
Tudo começa com a Desconhecida (Mélanie Bernier, de A Datilógrafa) mudando-se para sua nova casa, em um prédio qualquer em Paris (mas quisera eu num prédio qualquer feito aquele! rs). Logo na primeira noite, ela ouve um barulho um tanto estranho, acompanhado de um quadro da parede se mexendo, algo sinistro que a faz sair dali no mesmo momento.
encontro_5
Então é revelado o artista dessa façanha, o vizinho do lado, o Desconhecido (Clovis Cornillac, de Eterno Amor), que vem pregando essa peça há anos, tudo para não ser perturbado. É porque algum erro aconteceu na construção da parede que separa os dois apartamentos, que não recebeu isolamento acústico e, portanto, concretizando o maior pesadelo de quem vive em apartamento: ouvir todos os barulhos vindos do vizinho rs
encontro_2
Mas a Desconhecida não deixa barato essa situação e logo eles entram em um acordo – o que traz uma relação completamente nova, onde é visível a conexão entre os dois, o sentimento que um começa a nutrir pelo outro. Mas ambos estão fechados em seus próprios mundinhos e decidem continuar a relação amorosa sem se verem. O filme acaba colocando em xeque a importância de ambas as partes em um relacionamento romântico – a parte emocionalmente afetiva e a parte do toque, tão essencial ao amor.
encontro_1
Confesso que esperava mais uma comédia romântica permeada de piadinhas escatológicas, mas ah que bela surpresa!! Esse é um romance fofo com toques de comédia, um romance com humor. E uma estética linda, com as tonalidades e características do mundo dos protagonistas bem definidas. Imperdível, não deixe de ver esse filme que mostra tanto a visão do homem em um relacionamento quanto a da mulher.
Nota:

[wpdevart_youtube]JSMxBy38Nl8[/wpdevart_youtube]
TopoMyFFF2016

Encontro às Cegas

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro