Resenha │ Evereste

24.09.2015 │ 09:02

“O que leva um alpinista a desafiar o Evereste?” Esta pergunta é feita por um jornalista que acompanha uma expedição ao cume da famosa montanha, que já havia tirado a vida de vários aventureiros antes da expedição retratada no filme que estreia agora nos cinemas brasileiros.

Minha resposta para o questionamento: emoção! E é isso que o expectador vai sentir ao longo das duas horas deste filme. Baltasar Kormákur (Contrabando), dirige o longa com pulso firme, mantendo a tensão ao longo de toda a projeção. O drama, baseado em fatos reais, acompanha um time de alpinistas que desafia o monte em uma escalada cruel e fatal.

01Evereste
O grupo é liderado por Rob Hall (Jason Clarke, de O Exterminador do Futuro: Gênesis), um experiente guia alpinista, ético e responsável. Jake Gyllenhaal (Nocaute) interpreta um guia menos precavido, que constantemente desafia situações-limite como o frio extremo, ar rarefeito e fadiga física, para tentar se tornar referência na escalada da montanha.

02Evereste
O elenco estelar ainda é composto por Keira Knightley (Orgulho e Preconceito), Emily Watson (Minority Report), Sam Worthington (Avatar), Robyn Wright (House of Cards) e Josh Brolin (Refém da Paixão) e eles funcionam perfeitamente bem juntos.

Evereste é um filme completo: bom roteiro, atuações sólidas, direção segura e paisagens geladas de tirar o fôlego. Ele nos “transporta” para a montanha, nos faz sentir o frio com os efeitos especiais e ouvir o vento gelado uivando com a ótima edição de som. Depois dessa, alguém tem coragem de desafiar o Evereste?

Nota:

[wpdevart_youtube]0JwrVq4e3yk[/wpdevart_youtube]

Evereste

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro