Assassinato no Expresso do Oriente

Onde assistir
Agatha Christie para uma nova geração em "Assassinato no Expresso do Oriente"

Keneth Branagh pode não ser o mais inventivo diretor, mas com certeza sua marca como cineasta foi deixada em Henrique V, Hamlet, Thor e até mesmo em Cinderela. Agora é a vez do artista se aventurar por trás e na frente das câmeras dando vida ao detetive Hercule Poirot, adaptando o clássico de Agatha Christie, Assassinato no Expresso do Oriente.

No filme, o detetive Hercule Poirot (Branagh) embarca de última hora no Expresso do Oriente. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp, visto apenas rapidamente em Animais Fantásticos e Onde Habitam), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc, o amigo que colocou Poirot no trem de última hora o convence a usar suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido.

Para aqueles familiares com a obra de Agatha Christie, a dúvida não é quem foi o assassino de O Assassinato no Expresso do Oriente, mas sim como Branagh vai manter o interesse da plateia ao longo de mais uma adaptação. A resposta é fácil: com um elenco estrelar de tirar o fôlego.

Além de Branagh (que você deve lembrar como o professor bonachão de Harry Potter e a Câmara Secreta) e Depp, o elenco conta ainda com Judi Dench (Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha), Michelle Pfeiffer (Sombras da Noite), Josh Gad (A Bela e a Fera), Penélope Cruz (Zoolander 2), Daisy Ridley (Star Wars – O Despertar da Força) e Willem Dafoe (Homem-Aranha).

Com um elenco como esse, quem precisa de outra coisa? Branagh sabe e dá a chance para cada um deles brilhar, mas nem por isso menospreza a direção de arte, o figurino, a fotografia e a trilha sonora (todos com chances concretas de ter indicações ao Oscar 2018). Tudo está bem encaixado e funciona perfeitamente na engrenagem que é o filme.

Pode não ser o longa mais espetacular e surpreendente, mas sem dúvida levará Agatha Christie para uma nova geração. Que venha Morte no Nilo, sequência já anunciada pela 20th Century Fox.

Conheça os demais filmes da franquia

Clique nos pôsteres para ler nossa crítica sobre o filme.

ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE
(2017)

MORTE NO NILO
(2022)

NOITE DAS BRUXAS
(2023)