Nerve - Um Jogo Sem Regras │ Resenhas: Quadro por Quadro

Resenha │ Nerve – Um Jogo Sem Regras

25.08.2016 │ 10:07

A realidade nada distante do quanto um simples jogo de celular pode influenciar as pessoas é o cenário de Nerve – Um Jogo Sem Regras.
N_D24_6305.CR2
Depois de ser desafiada por sua amiga Sidney (Emily Meade), Vee (Emma Roberts), uma garota tímida que sonha entrar para uma faculdade de artes, decide participar de um jogo em que aceitar e cumprir desafios é o que move seus integrantes. Os que não querem jogar podem ficar na plateia e contribuir para um ranking de visualizações em que os mais assistidos vão para a final. O que ela não esperava era encontrar Ian (Dave Franco) em seu primeiro desafio, um outro jogador que apesar de misterioso parece ser um aliado. A cada nova prova, ela vai descobrir que Nerve pode esconder muito mais segredos do que ela imagina.
nerve 2
Como não se interessar por um filme que propõe algo tão possível quanto o envolvimento cego das pessoas por um jogo online? Apesar de uma trama simples e com um final previsível, os sustos e arrepios que as cenas dos desafios nos mostram fazem valer o ingresso. Além da participação de Samira Wiley e Kimiko Glenn da série Orange Is The New Black.
N_D31_3114.CR2
Adaptado do livro homônimo de Jane Ryan, o que vemos é uma história bem-humorada em que as interfaces de mensagens, navegação, postagens e vídeos foram muito bem montadas com as cenas. E se o enredo se perde um pouco quando se trata de dramas adolescentes, compensa com o questionamento sobre a identidade virtual e a falsa liberdade que ela oferece.
Nota:

[wpdevart_youtube]hY6AEptmmao[/wpdevart_youtube]

Nerve – Um Jogo Sem Regras

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Todas as Meninas Reunidas, Vamos Lá!
    22.12.2017
  • Leia mais
    Capitão América: Guerra Civil
    28.04.2016
  • Leia mais
    A Cidade do Futuro
    15.06.2016
Quadro por Quadro