Um Homem de Família

Onde assistir
"Um Homem de Família": uma reflexão sobre escolhas e a magia das pequenas coisas

O que teria acontecido se você tivesse feito escolhas diferentes quando a oportunidade se apresentou? Um Homem de Família é o filme que se propõe a responder essa pergunta.

A história de Jack Campbell, vivido por ninguém mais ninguém menos que Nicolas Cage, foi aos cinemas no ano 2000 e se tornou um queridinho atemporal. Na trama, Jack, um empresário extremamente bem sucedido, ganha a oportunidade de descobrir como seria sua vida caso ele tivesse optado por se tornar marido da bela Kate (Tea Leoni) e pai de dois filhos em vez de lidar com os milionários de Wall Street. Enquanto descobre quem ele quer ser e onde quer estar, Jack percebe o que realmente importa bem a tempo das festas de fim de ano.

Na época de seu lançamento Um Homem de Família ficou atrás de Do Que As Mulheres Gostam e Náufrago nas bilheterias, mas mesmo assim emplacou sucesso tanto nos EUA quanto no Canadá.

Pode ser muito sentimental? Com certeza, e ainda dramático, engraçado e absolutamente repleto daquelas clássicas cenas de cinema, que nunca vão acontecer na vida real, mas ESSE é exatamente o ponto, o filme faz parte desta ilustre lista de Natal do Quadro Por Quadro porque acima de tudo nos lembra a importância das pequenas coisas, a estarmos atentos porque elas acontecem sim na vida real, e de como devemos olhar para aqueles que amamos e estão conosco todos os dias como se fosse a primeira vez.

Você também pode gostar...