Um Menino Chamado Natal

Onde assistir
Ternura e Magia: Uma Jornada encantadora com "Um Menino Chamado Natal"

Um Menino Chamado Natal é baseado no livro homônimo de Matt Haig e conta com atores e atrizes como Maggie Smith, uma das mais talentosas e reconhecidas da Inglaterra, o ator mirim que brilhou em seu primeiro filme, Henry Lawfull, Jim Broadbent, entre outros. A direção é de Gil Kenan, com roteiro dele e de Ol Parker, o filme começa com a chegada de uma senhora para cuidar de três crianças na noite de Natal. As crianças ficam chateadas, porque não gostam dela e acham as suas histórias chatas. Mas neste ano, ela vai contar uma história que fala sobre a magia do Natal, sobre um menino que vive sozinho com seu pai Joel, numa cabana na floresta. Numa noite, aparece um ratinho e Nikolas, o menino, impede o pai Joel (Michiel Huisman) de matá-lo, nomeando-o de “Miika”.

Acreditando que nada é impossível, começa a ensinar Miika a falar. Certo dia, Nikolas, seu pai e Miika vão a cidade e o rei propõe um desafio para todo o reino: trazer de volta a esperança e a magia. O pai de Nicolas resolve aceitar o desafio e o garoto fica bem aborrecido, porque ele iria ficar sozinho e a recompensa que o rei daria pouco lhe interessa, para ele o melhor era estar com seu pai por perto.

Mesmo assim, o pai do menino parte em missão, deixando a sua tia Charlotte (Kristen Wiig) cuidando dele. Assim que o pai dele se despede, a tia começa a agir de maneira estranha, expulsando Nikolas de casa, deixando-o passar fome e fazendo muitas outras maldades.

O menino, então, resolve ir atrás do seu pai para levar um mapa que ele encontrou dentro de um gorro vermelho, uma das lembranças deixadas por sua mãe, já falecida, mapa este que leva até a Vila dos Duendes, Nikolas e seu camundongo falante Mikka (dublado por Stephen Merchant) partem para esta aventura, cheia de duendes, renas voadoras e conflitos, tudo para encontrar o seu pai e trazer a magia para o mundo.

A história do Papai Noel auxilia os pequenos espectadores a aprenderem, através de experiências pessoais, que momentos de dor existem e são inevitáveis, mas, como cita um personagem, “a dor é o preço a se pagar pelo amor”. O longa inclui muita neve, aventura e uma ambientação para aquecer o coração daqueles que amam o Natal. A história da origem do Papai Noel é repleta de ação, humor e emoção.

Agora chega de dar spoilers… o que posso dizer é que o destino de Nikolas é mágico. Acredito que vale assistir e desbravar o mundo com esses personagens, e desejo que você fique tão envolvida (o) com o que sente que comece a fazer parte desta história assim como eu. Um filme leve, fofo para o tempo de festas. Um conto simples, belo que aquece os corações especialmente das crianças, e contém mensagens de amor, companheirismo e empatia.

Você também pode gostar...