Eu Fico Loko

12.01.2017 │ 09:32

12.01.2017 │ 09:32

Eu Fico Loko é o longa que conta a vida de Christian Figueiredo, baseado em seus web-vídeos e no último livro lançado pelo youtuber. Na trama acompanhamos Christian desde sua infância e a trajetória que o fez ser uma das maiores celebridades do YouTube do Brasil, com mais de 7 milhões de inscritos em seu canal.
Durante uma aula de natação, quando ainda era criança, Christian sofreu um de seus primeiros ataques de bullying, por ser muito magro. Esse foi o início de uma sucessão de acontecimentos que moldaram o garoto ao longo de sua vida. Tomado por sua timidez, o menino cresceu de maneira mais intimista em que apenas se expressava por meio de seus vídeos.

Aos 15 anos de idade, não se encaixava em nenhuma panelinha da escola. A excessão era sua amizade com Yan, um colega de classe que o ajudava em seus vídeos para a internet. Além disso, ele tinha também a companhia de sua querida avó, que o acompanhava quase a todos os lugares, inclusive ao cinema, e que vivia dizendo para que o garoto tomasse coragem para enfrentar seus problemas.
Pressionado pelos hormônios adolescentes e por nunca ter dado um beijo, Christian inventa uma mentira para não se passar por ridículo diante dos colegas, mas sustentar essa história fica cada vez mais complicado. Especialmente quando percebe que sua mentira ganhou repercussão, o que o leva a se omitir ou mentir novamente.

Este drama adolescente é muito bem retratado no filme, de modo que, a maioria de seus seguidores e inscritos, que têm a mesma idade de Christian no enredo, vão se identificar facilmente. A pressão do primeiro beijo, da primeira vez, a sensação de ser um isolado na escola, o bullying constante e a necessidade de aprovação dos outros são muito bem ilustrados.
Com exceção de alguns atores, o elenco não é muito conhecido. Entretanto, há uma enorme semelhança entre o protagonista e o youtuber, o que vai agradar muito aos fãs. Christian faz uma participação especial em algumas cenas como narrador da história. Enquanto segura uma câmera, ele traz um pouco do seu canal para o filme quando rompe a quarta parede.

Confesso que, quando fui convidado para assistir ao filme, não esperava muito dele, mas me surpreendi com a obra final. Mesmo para aqueles que nunca viram um vídeo de Christian na internet, não é nada complicado se envolver com a trama. Para os que o acompanham no YouTube, verão seus relatos se materializarem na tela do cinema. E para os “haters” eu digo: o garoto mandou bem!
Nota:

[wpdevart_youtube]qBS2aBy2ERU[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Reset - O Novo Balé da Ópera de Paris
    25.05.2017
  • Leia mais
    Monster Hunter
    26.02.2021
  • Leia mais
    Promessas de Guerra
    28.05.2015
Quadro por Quadro