Infestação

Onde assistir
"Infestação": Uma teia de clichês e desperdício de tempo

Infestação trouxe realmente uma infestação de aranhas, clichês e um roteiro bem preguiçoso.

Poxa vida, eu adoro aranhas e adoro filmes franceses de terror, juntaram esses dois elementos e eu pensei “isso daqui vai ser espetacular”. Joguei a expectativa lá na lua e fui babando assistir ao filme, pronto para voltar e dizer “um dos melhores filmes com aranhas desde Aracnofobia” e o que aconteceu? Quebrei a cara de forma fenomenal.

Duas coisas me irritaram bastante no filme, os personagens ruins. Todos, não tem um que se salva. Você fica torcendo para as aranhas matarem todo mundo logo e acabarem com o seu sofrimento. E a gritaria, meu deus. Ninguém sabe falar nesse filme, só sabem gritar, gritam por tudo e por nada o tempo todo e quando rola um diálogo ele é vazio, sem nexo, somando a atuação fraca do elenco e os diálogos medonhos foi difícil chegar até o fim do filme.

A única coisa que me manteve até o final foram as aranhas, primeiro porque como falei, adoro aranhas e segundo porque estavam bem-feitas, os efeitos das aranhas são bons.

Outro grande problema foi a história, o roteiro foi preguiçoso, pelo menos para mim. Se tivessem colocado uma cena de cinco minutos mostrando um meteorito caindo aqui na Terra já explicaram o crescimento anormal, acelerado e absurdo das aranhas para terem infestado o prédio em questão de horas. Era só essa cena e metade da minha irritação com o filme não existiria. Ou se não quisessem colocar que as aranhas eram aliens, ou que foram afetadas por algo do meteorito ou até mesmo que eram experiências científicas que escaparam, poderiam ter colocado aquele famoso letreiro na tela “6 meses depois” (ou mais um tempo, sei lá) e aí sim rolar a infestação. Da forma que foi feito foi ridículo e gratuito, só colocaram um monte de aranha aleatoriamente no prédio pra perseguir todo mundo, rolar uma gritaria infernal e pronto, tá feito o filme.

Detestei, não valeu o tempo que perdi assistindo.

Você também pode gostar...