Milagre na Rua 34

Onde assistir
“Milagre na Rua 34": a magia do Natal e a crença nos impossíveis

Se tem alguém capaz de realizar milagres e desejos, esse alguém é o Papai Noel. Duvida? Então você precisa rever Milagre na Rua 34.

Para a menininha Susan (Mara Wilson) a magia do Natal não é a mesma, afinal, do alto dos seus 6 anos ela não acredita mais em Papai Noel. Isto é, até encontrar com um na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha e ficar tão em dúvida a ponto de testar sua teoria.

Além do pedido que Susan faz, o Sr. Kriss Kringle (Richard Attenborough) vai provar para toda Nova York que magia natalina não só é verdade, mas também vive através dele.

O filme original é de 1974, mas foi regravado para uma nova aparição nos cinemas em 1994. Das cenas que mais se destacam, as conversas das crianças com o Papai Noel são de longe algumas das melhores. Temos uma menina surda que graças a linguagem de sinais sabida pelos dois se comunica com ele, uma mãe que recebe uma dica sobre um brinquedo mais em conta para não precisar deixar de presentear o filho, e claro, a menina que pede algo impossível.

Agora, além dessas pérolas, o julgamento em si, que no fim das contas é a maior “coisa de cinema” que o longa propõe, também é incrível e divertido, daqueles que faz todo mundo imaginar o que responderia e para quem estaria torcendo caso vivenciasse a mesma situação.

Bom, pensando na nossa lista e no porquê de Milagre na Rua 34 fazer parte dela, o que o Natal significa para você? A reunião da família, presentear aqueles que queremos bem, a ceia em que todos podem se deliciar com ótimas receitas… Se prestarmos atenção, o Natal é exatamente o que este longa nos sugere: acreditar que tudo é possível, e que aquilo que mais importa para nós muitas vezes é invisível aos olhos.

Você também pode gostar...