Operação Big Hero

25.12.2014 │ 10:52

25.12.2014 │ 10:52

Tá de boa neste Natal? Bora pro cinema! Opção é o que não falta, e Operação Big Hero é uma das estreias mais sensacionais desta semana. A animação é uma parceria entre Marvel e Disney, adaptação da minissérie de HQ’s Big Hero 6.
A história se passa em San Fransokyo, uma mistura de San Francisco e Tokyo, onde dois irmãos, Hiro e Tadashi Hamada, vivem com sua tia. O Hamada mais novo, Hiro, é muito inteligente e tem dificuldades em canalizar seu potencial – e aí entra o irmão mais velho e sua turma da universidade, além do protótipo criado por ele, Baymax. E essa galerinha vai se unir para combater o mal que ameaça a cidade, depois que um estranho e triste acidente acontece.
Curti muito o Hiro, esse molequinho de 14 anos bem adolescente e que cresce com o personagem. Cheguei a passar raiva com algumas coisas que ele fez, mas acho que isso, no final, é muito bacana, pois o deixaram mais real. Ser um gênio da robótica com 14 anos? Superpossível, nós engolimos! Mudar de ideia e deixar de ser um chato pentelho em meia hora de filme? Não, claro que não! Precisa de tempo pra deixar de ser egoísta e acreditar nas pessoas, e crescer.
A história tem muita coisa boa: aventura, ação, drama, comédia, lições de moral mil (a Disney e a Pixar são campeãs nesse lance) e muita diversão. É o tipo de filme que dá pra levar as crianças como desculpa pra conferir um filme superlegal. Perde não!

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro