John From │ Resenhas: Quadro por Quadro

John From

06.01.2017 │ 08:38

06.01.2017 │ 08:38

John From, do diretor português João Nicolau, é um longa de ficção com toques de beleza lúdica e melancolia, nuances estéticas muito presentes nas avassaladoras paixões juvenis, daquelas que nos tira os pés do chão e nos toma os rumos da vida. Qualquer um que já teve um primeiro amor ou que já se apaixonou de verdade irá se identificar com a protagonista, Rita, uma menina de 15 anos que se encontra no meio da própria metamorfose que a transforma em mulher.

Filmado em 16 mm em uma região aparentemente pouco turística de Lisboa, o filme retrata os dias calmos de verão de Rita, onde tudo soa delicado. As pequenas ações da protagonista, carregadas de leveza, apenas reforçam o ar divertido de férias escolares onde tudo parece despertar de um sono tranquilo.
Mas o mundo de beleza e doçura de Rita é revirado quando ela se apaixona por um homem mais velho. A partir daí podemos ver os impulsos, a vivacidade e os olhares ferozes que compõe a juventude da protagonista enquanto se entrega à paixão.

Rita se conhece ao mesmo passo que nos encantamos com o seu amadurecimento. Sentimos que algo está sendo deixado para trás. A inocência e a fase de menina ficarão gravadas no verão, e Rita sairá dele uma nova pessoa. De fato, não há como não se apaixonar junto com a protagonista. Se não for com ela, que seja por ela!
Nota:

[wpdevart_youtube]pgxBGvarJrg[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Titans Primeira Temporada
    14.01.2019
  • Leia mais
    Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)
    29.01.2015
  • Leia mais
    Um Senhor Estagiário
    24.09.2015
Quadro por Quadro