Um Senhor Estagiário

24.09.2015 │ 09:03

24.09.2015 │ 09:03

Para um cara que já foi um boxeador indomável, um sinistro motorista de táxi, um mafioso (ou dois), para depois mostrar sua veia cômica como um sogro intenso e um capitão de navio machão só na aparência, Robert De Niro encarna agora Ben Whittaker, um viúvo de 70 anos, bem resolvido, morando no Brooklyn, em Nova York, pronto para um novo desafio. Um belo dia, ele vê um anúncio sobre um programa de estagiários de terceira idade em uma empresa de vendas on-line, About the Fit (algo como “Sobre a modelagem”). Aberta há 18 meses e já fazendo o maior sucesso, a empresa é comandada por Jules Ostin, interpretada pela Anne Hathaway, que aparece já pela primeira vez andando de bicicleta dentro da firma e deixando a gente maravilhado com essas empresas modernas e seus ambientes descolados rs

01UmSenhorEstagiario
Essa é a premissa de Um Senhor Estagiário, comédia deliciosa sobre o quanto temos a ganhar com essa troca entre gerações e principalmente entre pessoas que convivem em um ambiente de trabalho e fora dele. A química entre De Niro e Hathaway é incrível. Ben precisa primeiro provar que é útil para a empresa, mas depois disso, é uma relação tão bacana que o espectador sente que quer ser amigo desses dois fofos! Ele conhece o marido Matt (Anders Holm – bonitón!!) e a filha de Jules, Paige (JoJo Kushner) e os dois iniciam uma relação de cumplicidade e amizade.

02UmSenhorEstagiario
O elenco de apoio também é ótimo e com um entrosamento sem igual. Jason (Adam DeVine) trabalha na empresa há bastante tempo e vira parceirão de Ben, assim como Davis (Zack Pearlman), que é o único estagiário jovem do grupo. Rene Russo faz uma ponta como Fiona, a massagista bonitona da firma e interesse romântico de DeNiro, e proporciona um dos momentos mais hilários do filme.

03UmSenhorEstagiario
O que mais me saltou aos olhos nessa produção foi a maturidade com a qual Ben e Jules encaram a vida. Ben dá conselhos muito sensatos e consegue levar a vida de uma forma tão mais tranquila, é inspirador, realmente. E as questões aqui não são preto e branco, têm nuances, um não é vilão e o outro mocinho, há um equilíbrio que se aproxima mais da realidade do que na maioria das comédias românticas.

04UmSenhorEstagiario
Esperava uma comédia despretensiosa, mas que bom que expectativas podem ser superadas, pois Um Senhor Estagiário é um filme com leveza, daqueles que ensinam várias pequenas lições de forma tão natural que você se pega depois refletindo a respeito. Não deixe de conferir, a diretora Nancy Meyers (O Amor não tira férias, Simplesmente Complicado, Alguém Tem que Ceder) caprichou no filme.

Nota:

[wpdevart_youtube]Z7otXBYQUvg[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro