Não li o livro (ainda), então não sei até que ponto está fiel ou não e como os fãs se sentem a respeito disso. Gosto bastante do filme Duna (1984), da minissérie Duna (2000) que tem três episódios e dos dois filmes novos (2021/2024). E de todas essas produções até agora a que mais gostei disparada é essa série: Duna: A Profecia. Ela chegou quebrando tudo com uma história incrível, um ótimo elenco e personagens excelentes.
A história do famoso “como tudo começou” vem sendo muito bem contada aqui. Ela é excelente e muito bem desenvolvida, os seis episódios passaram voando e todos são bem empolgantes e envolventes. Saiu um por semana, mas se tivessem lançado todos de uma vez só eu teria visto “nunca tacada só”, certeza. Porque acaba um e você já quer o próximo.
Os personagens são bem intrigantes e mito bem desenvolvido. Não tem um sequer que não seja importante em algum momento da história e utilizaram isso muito bem. Valya Harjonnen é ótima, Sister Lila ganhou uma importância incrível perto do final, Desmond Hart é excelente, a Imperadora Natalya roubou a cena e vários outros. Como falei, todos são extremamente importantes e têm o seu momento, mas a série é da Tula, Tula Harkonnen tem momentos memoráveis ao longo da temporada. Aparece como quem não quer nada, mas quando faz algo é ALGO meus amigos, é realmente ALGO, tanto jovem como já mais velha.
As atuações são excelentes, o elenco todo brilha demais em todos os momentos e a escolha da Valya e da Tula jovem foi perfeita, ambas parecem mesmo as versões de uma mesma pessoa.
Uma primeira temporada excelentes, empolgante, intrigante e até agora na minha opinião a melhor produção referente a Duna já feita até hoje.
Vale muito a pena conferir.