Não é de hoje que Richard Gere largou dos papéis em que interpretava galãs para se dedicar a papéis com personagens mais profundos. O eterno astro de Uma Linda Mulher e Gigolô Americano estrela dessa vez o filme Norman – Confie em Mim, que conta a história do personagem com nome homônimo, um judeu que tenta conquistar seus objetivos usando sua bondade e generosidade.
A história começa quando Norman conhece um político israelense em Nova York e tenta conquistar a amizade dele comprando um caríssimo par de sapatos para o mesmo. Três anos depois, Norman revê o político (dessa vez em ascensão) e, para surpresa geral, ele o reconhece e ainda dá um cargo para o antigo amigo. A partir daí, a vida de Norman vira uma montanha-russa com as coisas boas e ruins que acontecem após esse episódio.
Agora vamos falar do filme propriamente dito. A linguagem do longa é muito gostosa, embora o filme seja maçante em algumas partes. Talvez pela duração do mesmo, que chega a ter duas horas contando os créditos finais.
O filme é feito como uma peça de teatro, sendo dividido em atos. Mais um ponto positivo. Faz muito sentido a história ser assim.
Temos lentes de câmera específicas para cada situação, cenas muito bem dirigidas e atores cumprindo muito bem seus papeis, além de terem uma química incrível. Mas o verdadeiro dono do filme é Richard Gere. O ator combina muito com o personagem e isso dá um gás enorme para a história.
Podem confiar no Norman, gente. Ele vale a pena.