Eu geralmente não gosto muito dessa história de “como tudo começou”, mas porque eu sou chato e sempre reclamo antes de assistir (preciso melhorar, eu sei), porém depois que assisto acabo gostando de alguns e outros realmente são desnecessários. O Continental é um daqueles casos que precisava existir sim, expandir o mundo de John Wick pode render coisas fantásticas como essa série. Quero mais, por favor.
A história é muito interessante e bem desenvolvida. São praticamente três filmes porque cada episódio tem 1h30, mas o tempo passa voando, é repleto de ação, cenas muito bem-feitas, muito tiro, porrada e explosões, ou seja, tudo que a gente ama ver em John Wick e nem tinha como ser diferente.
Gostei bastante de saber mais sobre como o Winston passou a tomar conta do Hotel, mais sobre o Charon. Dois personagens bem importantes nos filmes e os demais personagens apresentados aqui foram todos muito interessantes e alguns até mereciam um pouco mais de destaque, se quiserem tem material para muita coisa ainda. Vi ontem uma entrevista do diretor de dizendo que quer fazer mais cinco filmes. Por favor, faça, afinal tem horas que tudo que a gente precisa depois de um dia cansativo é sentar em frente a televisão, pegar uma cerveja gelada e ver o mundo explodir (em um filme ou série, tá?), isso é relaxante.
As atuações foram ótimas, o elenco inteiro esteve muito bem, mas gostaria de destacar a Lou (Jessica Allain), fantástica, queria saber mais sobre ela, tanto ela como o irmão Miles (Hubert Point-Du Jour), “alô produtores que tal uma minissérie contando mais sobre eles hein?”.
Os dois primeiros episódios foram espetaculares, cenas memoráveis e empolgantes, o terceiro começa muito bem, depois em dois momentos envolvendo o Cormac e a chave do arsenal eu achei que ficou pastelão, forçaram a barra um pouco, mas tirando isso toda a sequência alucinante dentro do Continental é fantástica, todas as mortes, todos os confrontos, uma coisa linda de se ver, chega até escorrer uma lágrima nos olhos de tanta felicidade com tanta brutalidade.
Enfim, se você gosta dos filmes da franquia não vai ter como não gostar dessa minissérie. Tirando o Keanu o resto tá tudo aqui, sequências alucinantes, muitas mortes, tiro, porrada, explosões e belas amizades, vale muito a pena assistir.