As Memórias de Marnie

19.11.2015 │ 10:28

19.11.2015 │ 10:28

Baseado em um romance da autora britânica Joan G. Robinson, As Memórias de Marnie é uma adaptação japonesa produzida pelo famoso Studio Ghibli, que nos trouxe as célebres animações O Castelo Animado e A Viagem de Chihiro (e Ponyo, adaptação da história da Pequena Sereia).


Neste, porém, não vemos um mundo de espíritos nem bruxas. A história trata de uma menina de 12 anos chamada Anna Sasaki, introspecta, solitária e que começa o filme descobrindo que tem asma. Sua mãe, Yoriko, preocupada com seu estado, decide mandá-la passar um tempo em uma cidade menos poluída do que Sapporo, no norte de Hokkaido, junto com parentes.


Anna então começa a explorar esse novo lugar ao acaso, após avistar uma bela mansão do outro lado de um lago. Nessa casa ela conhece Marnie, uma garota que se veste com roupas de outra época e que se torna sua amiga. Com ela, Anna consegue se abrir mais para si mesma e para o mundo.


Anna, porém, passa por lapsos de memória, em que parece dormir acordada, e desperta procurando por Marnie, que desaparece e tarda a retornar. Além disso, existe um mistério, pois a mansão de Marnie não é habitada há anos. Quem seria essa menina que passa os dias com Anna sem que ninguém presencie os momentos de amizade das duas?


O tom do filme é melancólico, com uma certa magia que remete às animações anteriores do Studio, mas bastante triste. O elemento mágico faltou nesta adaptação, assim como o humor mais inusitado. Vale a pena assistir, até porque essa pode ser a última animação do Studio, mas não esqueça dos lencinhos e deixe pronto no netflix um episódio de Friends para sair do estupor de tristeza pós-filme.

Nota:

[wpdevart_youtube]cThPXseXDWw[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Kong: A Ilha da Caveira
    09.03.2017
  • Leia mais
    Como Era Verde o Meu Vale
    26.11.1941
  • Leia mais
    Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom
    19.02.2016
Quadro por Quadro