Agents of S.H.I.E.L.D. – 4ª Temporada

"Agents of S.H.I.E.L.D." não faz apenas fan-service em sua 4ª temporada

17.05.2017 │ 09:11

17.05.2017 │ 09:11

"Agents of S.H.I.E.L.D." não faz apenas fan-service em sua 4ª temporada

Agents of S.H.I.E.L.D. pode não ser a mais comentada série que integra o Universo Cinematográfico Marvel, mas sem dúvida é a que mais se conecta com os eventos dos filmes, não apenas citando o incidente ou o cara verde ou o do martelo, como fazem as séries da Netflix, mas dando nomes aos bois que seriam os eventos que vemos nos cinemas.

As temporadas anteriores perdiam muito tempo para se preparar para coisas que não tinham grande importância para a série e serviam apenas como fan-services relacionados aos eventos dos filmes. A quarta temporada muda isso. Faz fan-service com Doutor Estranho desde o princípio, trazendo o Darkhold, um livro místico desse universo, como o MacGuffin da temporada, mesmo que ela tenha sido dividida em 3 diferentes partes.

Ghost Rider, a primeira parte, tinha o foco em mostrar o começo da trama com o tal livro, introduzindo o Motorista Fantasma de Robbie Reys (Gabriel Luna). Já a segunda parte, L.M.D. ou Life Model Decoy, nos apresentava A.I.D.A. – Artificial Intelligent Digital Assistant (Mallory Jansen), que acabou sendo de suma importância também na terceira parte Agents of HYDRA e se tornando a melhor coisa da temporada, se não da série.

Em tempos em que pegamos as séries da Netflix com a Marvel, como Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, com seus 13 episódios cada, e achamos que são muitos episódios enrolados, a decisão de dividir Agents of S.H.I.E.L.D., que é ainda maior com os seus 22 episódios, em 3 diferentes partes não poderia ser mais acertada.

A divisão, com subtítulos diferentes para cada parte, trouxe uma sensação de urgência para a trama enquanto acompanhávamos o crescimento do grupo de personagens que já aprendemos a amar desde o início da série: Phil Coulson (Clark Gregg), Melinda May (Ming-Na Wen), Daisy Jones (Chloe Bennet), Leo Fitz (Iain De Caestecker), Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge) e Mack Mackenzie (Henry Simmons), todos tem seu momento para brilhar na temporada e aprender algo com os novos eventos catastróficos que os rodeiam o tempo todo.

Finalmente a série faz fan-service com o cinema sem se prender em construir o momento apenas por este motivo, mas usa desse fan-service como desenvolvimento para a própria série. Que venham os próximos 22 episódios da já confirmada 5ª temporada!

P.S.: Se o final desta temporada não significa uma conexão de Agents of S.H.I.E.L.D. com Inumanos, a série que estreia em setembro, não sei com o que ela vai se conectar no novo ano.

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Master of None - 1ª Temporada
    17.11.2015
  • Leia mais
    Queer Eye - 1ª Temporada
    16.02.2018
  • Leia mais
    Girlboss - 1ª Temporada
    25.04.2017
Quadro por Quadro