É Halloween o segundo nome de outubro? Claro que sim, pelo menos no meu universo de terrorista do Quadro por Quadro. Então nada melhor que assistir um especial da Disney baseado em um personagem do universo de monstros da Marvel: o lobisomem. Dirigido por Michael Giacchino, Lobisomen na Noite é um filme preto e branco de 53 minutos que impressiona.
E impressionaria por quê, você me perguntaria, caro leitor? Pela história bacanuda, mostrando a reunião de caçadores de monstros para prestar homenagem a um deles que morreu e participar de uma caçada para ver quem vai tomar seu lugar e ter o direito de usar uma poderosíssima arma contra monstros é uma. Mas na real, o foda mesmo é a porra da estética do filme.
Me lembrou muito os filmes de monstro da Universal das décadas de 1930 e 1940, que confesso que amo de paixão. E tem um quezinho de Expressionismo Alemão, principalmente o uso de sombras.
A atuação tá bem bacanuda, a história te prende do começo ao fim, e não é tão violento (é preto e branco, nem dá pra ver o sangue 😜). E não vou falar mais pra não dar spoiler, pois odeio spoiler. Mas olha, um filme de 53 minutos é enxuto pra caramba, não tem como dizer que enrolaram, não mesmo.
E acho que uma das coisas que mais gostei foi a ausência de efeitos no lobisomem. Trabalho show de maquiagem caprichada, bateu um saudosismo, nem tudo com CGI… nem tudo, vamos deixar isso claro.
Então corre para preparar a pipoca, sintonizar na Disney+ e checar esse especial de Halloween.